O BRINCAR E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA CRIANÇAS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Rafaela Inês da Silva, Cleidi Lovatto Pires

Resumo


O presente estudo busca compreender a contribuição que o brincar proporciona para as crianças com Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), na Educação Infantil. A crianças com TDAH, geralmente apresentam dificuldades em fixar sua atenção em coisas que não as agradam, que não despertam sua curiosidade. O objetivo do meu estudo foi o de compreender se o brincar pode contribuir no desenvolvimento e aprendizagem das crianças com TDAH, estudando as características do transtorno, pesquisando sobre diferentes tipos de brincadeiras e compreendendo a ação do brincar, compreendendo, portanto, as formas de desenvolvimento das crianças com TDAH. A pesquisa que deu origem a essa monografia caracterizou-se como uma pesquisa qualitativa, que por meio de uma revisão bibliográfica, busquei a materialidade da pesquisa com base em diversos autores, como, Mauro Muszkat, Monica Carolina Miranda, Sueli Rizzutti, Luís Augusto P. Rohde, Edyleine B. P. Benczilk, entre outros. Com o resultado dos estudos desenvolvidos, destaca-se a importância do brincar para crianças com TDAH. Tendo em vista que a criança ao brincar, não se preocupa com os resultados, pois o prazer em jogar possibilita-os agir livremente diante das atividades.

Palavras-chaves: Transtorno de Déficit de Atenção.  Brincar.  Educação Infantil.  Aprendizagem.  Desenvolvimento.


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