A EDUCAÇÃO COMO POLÍTICA PÚBLICA NO CONTEXTO FEMININO

Alessandra Noremberg, Isabelle Pinto Antonello

Resumo


O objetivo maior deste estudo é conhecer a historicidade educacional da mulher desde a antiguidade até a contemporaneidade, seu fortalecimento frente aos direitos humanos e como cidadã. A metodologia aplicada na pesquisa é através de revisão de literatura observando que o eixo temático está voltado as Políticas Públicas de Gênero e Minorias o qual possui como tema a mulher no campo educacional e o que esta política pública está proporcionando de melhor a figura feminina, se realmente tem contribuído para o fortalecimento de sua vivência em sociedade, visto que as mulheres atuam em vários campos profissionais e como pessoas também lutam por igualdade de gênero e de condições salariais igual a dos homens.   As mulheres atuam geralmente com dupla jornada de trabalho, muitas como profissional e também nas tarefas domésticas, além de ser responsável pela educação dos filhos, além de que contribuem para a defesa e o fortalecimento da democracia, da cidadania e a da inclusão social e a redução das desigualdades regionais fazendo com aconteça realmente o Estado Democrático de Direito.

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