Desenvolvimento Regional e Esporte Amador: as dimensões territoriais dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Autores

  • Camila da Cunha Nunes Universidade Regional de Blumenau - FURB.

DOI:

https://doi.org/10.17058/redes.v20i3.4471

Palavras-chave:

Desenvolvimento Regional. Território. Esporte amador. Jogos Abertos de Santa Catarina.

Resumo

O presente texto aborda as questões relativas à relação entre esporte e território no Estado de Santa Catarina. O estado de Santa Catarina se caracteriza pela especialização e dispersão das atividades produtivas no território. No entanto, a dinâmica de espacialização observada no esporte amador possui uma lógica de territorialização própria e distinta do esporte profissional, e não acompanha a lógica de diferenciação espacial produtiva. A partir disso, este estudo procura examinar as características específicas por meio do qual o esporte amador se territorializa no Estado de Santa Catarina. Para tanto, realizou-se o processo de territorialização baseado na análise da competição esportiva amadora de maior impacto no território catarinense, os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camila da Cunha Nunes, Universidade Regional de Blumenau - FURB.

Mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau – FURB. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da FURB. Integrante do grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos da Tecnociência – NET.

Downloads

Publicado

2016-01-03

Como Citar

Nunes, C. da C. (2016). Desenvolvimento Regional e Esporte Amador: as dimensões territoriais dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Redes, 20(3), 314-340. https://doi.org/10.17058/redes.v20i3.4471

Edição

Seção

Artigos