Recursos argumentativos na publicidade: os operadores

Autores

  • Célia Bassuma Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.390

Palavras-chave:

Argumentação. Publicidade. Operadores argumentativos

Resumo

Sabemos que a linguagem é um poderoso instrumento de manipulação, pois é por meio do discurso que o homem tenta persuadir seu interlocutor, fazendo com que esse compartilhe de suas opiniões. De fato, ao usar a linguagem, há sempre objetivos a serem atingidos. Porém, para que nossas palavras surtam efeito e levem o interlocutor à determinada conclusão, elas devem possuir um caráter argumentativo. Este trabalho tem por objetivo, sob a ótica da Semântica Argumentativa, analisar o funcionamento dos recursos lingüísticos, em especial, dos operadores argumentativos, utilizados em três propagandas veiculadas pela revista Cláudia, a fim de verificar o sentido para o qual apontam.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-07-05

Como Citar

Fernandes, C. B. (2008). Recursos argumentativos na publicidade: os operadores. Signo, 33(55), 55-65. https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.390

Edição

Seção

Artigos