Detalhe da Notícia

Unisc traz Jornalista da Folha de São Paulo

26/06/2008

O Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Grupo Gazeta de Comunicações estão trazendo para Santa Cruz o jornalista, repórter especial da Folha de São Paulo, Marcelo Beraba.

Ele vai estar na Unisc, neste dia 27 de junho, para ministrar uma oficina sobre Fundamentos da Reportagem - Técnicas de Investigação Jornalística. As inscrições devem ser feitas na Coordenação do Curso. A oficina inicia às 15h e será realizada no laboratório 9 do Curso de Comunicação social da Universidade. Os participantes podem levar câmera fotográfica para registrar as demonstrações que forem feitas ou o antes e depois. Também podem levar seus materiais caso queiram praticar já durante o curso.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 19h15, o jornalista vai palestrar no anfiteatro do Direito bloco 18 da Unisc sobre Ética, Precisão e Qualidade no Jornalismo. A palestra é aberta a todos os interessados. No sábado, dia 28 de junho, Marcelo Beraba vai dar um curso para os jornalistas das rádios e jornais do Grupo Gazeta de Comunicações.

Marcelo Beraba é repórter especial da Folha de São Paulo no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo pela Eco-Ufrj, começou sua vida profissional no Globo, no Rio de Janeiro, em 1971. Na Folha, foi repórter, pauteiro, duas vezes diretor da Sucursal do Rio de Janeiro, editor, secretário de Redação e ombudsman (2004 a 2007).

Também foi editor executivo do JB e da TV Globo. Ajudou a fundar e foi o primeiro presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Em 2005, recebeu o Prêmio de Excelência do International Center for Journalists (Icfj).