Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Barbarói é uma publicação interdisciplinar que abrange as áreas de antropologia, ciência política, filosofia, psicologia, sociologia e serviço social. Dentre as modalidades de publicação incluem-se, artigos originais, relatos de experiência, relatos de pesquisas, trabalhos teóricos, históricos, conceituais que contribuam com reflexão crítica de conceitos, teorias ou métodos que favoreçam novos questionamentos e caminhos para futuras investigações. Aceita-se resenhas de livros ou capítulos que focalizem problemas e assuntos temáticos e instrumentais do interesse das áreas de publicação da mesma. A revista Barbarói é Indexada pelo Sociological Abstract, pela base dados do Centro Latinoamericano y del Caribe de Información en Ciencias de la Salud - LILACS - Literatura Latinoamericana y del Caribe en Ciencias de la Salud. pela base de dados BIREME, pelo Index Psi-Periódicos e mais recentemente pelo LATINDEX - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal-

 

Políticas de Seção

Editorial

Editores
  • Angela Rothmund
Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatos de Experiência

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios Temáticos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista consta com um grupo de especialistas de notório saber nas diversas áreas temáticas das ciências sociais. Os originais são submetidos a dois pareceristas ad hoc, especialistas reconhecidos na temática tratada, que fundamentarão a decisão final do Conselho Editorial sobre sua publicação. Os nomes dos avaliadores e autores permanecerão no anonimato. O editor científico poderá contatar o autor para eventuais ajustes de forma, com o objetivo de adequar o artigo ao padrão editorial da revista, respeitando-se estilo, teses e conclusões dos autores.
A publicação dos artigos não exprime endosso do Conselho Editorial às afirmações feitas pelo autor.

 

Periodicidade

Com periodicidade semestral a Barbarói é editada pelos Departamentos de Ciências Humanas da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...