A APLICAÇÃO DAS LEIS Nº 10.639 E Nº 11.645 COM O USO DE MAQUETES

Autores

  • Paôla Quoos Pfeifer
  • Vitória Moch Ulinoski

Palavras-chave:

Maquetes, Aprendizagem, Didático.

Resumo

O estudo da história e cultura indígena e afro-brasileira na educação básica tornou-se obrigatória perante as modificações sofridas pela Lei de Diretrizes e Bases (Nº 9.394/1996), as quais aconteceram por via da promulgação das leis Nº 10.639/2003 e Nº 11.645/2008, acrescendo o artigo 26-A. A constituição étnica do nosso país é extremamente variada e a importância destes povos é diretamente proporcional a esta fundação. Não basta orgulhar-se da diversidade cultural a qual a sociedade brasileira é composta, fechando os olhos para o racismo e preconceito existentes na comunidade onde vivemos, o que, muitas vezes, acaba por ser omitido na educação do cidadão e na desconsideração ao trabalhar assuntos referentes aos povos negros e indígenas.

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Biografia do Autor

Paôla Quoos Pfeifer

Graduanda de História na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Vitória Moch Ulinoski

Graduanda de História na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

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Como Citar

Pfeifer, P. Q., & Ulinoski, V. M. (2018). A APLICAÇÃO DAS LEIS Nº 10.639 E Nº 11.645 COM O USO DE MAQUETES. Revista Do CEPA, 37(49). Recuperado de https://online.unisc.br/seer/index.php/cepa/article/view/12730

Edição

Seção

Artigos