EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: PROPOSTA DE OFICINAS

Autores

  • Sergio Celio Klamt UNISC
  • Rafaela Schild da Rosa Unisc

Palavras-chave:

Educação Patrimonial, Pré-história, Ludicidade

Resumo

O presente artigo trata do uso da ludicidade como ferramenta pedagógica para tornar o ensino sobre patrimônio cultural mais interativo e informal, em especial nas séries do Ensino Fundamental. Com base em metodologias criativas que estimulam o meio lírico do indivíduo, visando, assim, uma melhor compreensão sobre o patrimônio cultural apresentamos duas sugestões de oficinas: uma de patrimônio imaterial (Anexo A) e outra de arte rupestre (Anexo B).

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Publicado

2020-11-08

Como Citar

Klamt, S. C., & Rosa, R. S. da. (2020). EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: PROPOSTA DE OFICINAS. Revista Do CEPA, 40(52). Recuperado de https://online.unisc.br/seer/index.php/cepa/article/view/15930

Edição

Seção

Artigos