Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Estudos do CEPE é uma publicação do Departamento de Ciências Econômicas e Ciências Administrativas. A revista é aberta a todos os temas e estudos da economia e administração oriundos de pesquisas científicas, de teses, de dissertações, bem como de resenhas e resumos de livros. A Estudos do CEPE não cobra dos autores taxas para submissão, avaliação e publicação dos artigos.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Estudos do CEPE não cobra dos autores taxas para submissão, avaliação e publicação dos artigos.
A publicação dos artigos está condicionada a pareceres emitidos pelos membros do Conselho Editorial ou pareceristas ad doc sendo resguardado o anonimato de autores e pareceristas no processo de avaliação. Eventuais sugestões, por parte da editoria, de reformulação da estrutura do texto ou do seu conteúdo serão previamente acordados com os autores.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

ORCID - Open Researcher and Contributor ID

Em virtude da importância deste identificador a Estudos do CEPE está solicitando que os autores incluam o ORCID em seus metadados no momento da submissão dos manuscritos.
Este identificador individualiza o pesquisador, distinguindo um do outro e ao mesmo tempo impedindo que haja problemas com ambiguidades nas entradas e grafias do mesmo nome. Outra característica importante é que ele é irrestrito e possibilita o intercâmbio de metadados.
Usando um ORCID ID, os pesquisadores são conectados com suas atividades, resultados de pesquisa, publicações e afiliações.

O registro ORCID pode ser obtido gratuitamente por meio do site http://orcid.org.

Informações adicionais podem ser obtidas em: https://www.abecbrasil.org.br/eventos/xxv_curso/palestras/quinta/suely_brito2.pdf

http://www.nature.com/news/scientists-your-number-is-up-1.10740