Estratégias de responsabilidade social sob a ótica dos stakeholders internos: estudo realizado em instituições bancárias do vale do Itajaí-SC

Autores

  • Carolina Klein Padilha Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Edilson Sidnei Padilha Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE
  • Luiz Pedro Benvenutti Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE

DOI:

https://doi.org/10.17058/cepe.v0i49.13540

Palavras-chave:

Responsabilidade Social, Stakeholders, Estratégia.

Resumo

Este estudo tem por objetivo analisar as estratégias de responsabilidade social percebidas pelos stakeholders internos de instituições bancárias do Vale do Itajaí – SC. Realizou-se pesquisa quantitativa, descritiva transversal, tipo survey. Para a coleta de dados utilizou-se questionário elaborado com base no manual desenvolvido pelo Instituto Ethos, em parceria com o SEBRAE. A amostra é composta por 131 respondentes, representantes de diversas funções existentes nos bancos. Para a análise de dados utilizou-se a análise de frequência. Os resultados indicaram que embora os funcionários percebam que as instituições desenvolvem ações de responsabilidade social, não se sentem participantes dessas ações e não percebem benefícios econômicos como auxílio saúde e educação como sendo ações de responsabilidade social.

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Biografia do Autor

Carolina Klein Padilha, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutora em Administração - UFSC Mestre em Administração Especialista em Administração Financeira Bacharel em Administração

Edilson Sidnei Padilha, Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE

Mestre em Ciências Contábeis Bacharel em Ciências Contábeis

Luiz Pedro Benvenutti, Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE

Mestre em Ciências Contábeis

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Publicado

2019-01-05

Como Citar

Padilha, C. K., Padilha, E. S., & Benvenutti, L. P. (2019). Estratégias de responsabilidade social sob a ótica dos stakeholders internos: estudo realizado em instituições bancárias do vale do Itajaí-SC. Estudos Do CEPE, (49), 05-20. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i49.13540

Edição

Seção

Artigos