Mercado de orgânicos: um experimento de neuromarketing e EyeTracking
DOI:
https://doi.org/10.17058/cepe.v0i50.14490Palavras-chave:
Alimentos orgânicos, neuromarketing, autoestima, congruência, intenção de compra, laddering, eye-tracking.Resumo
O objetivo do trabalho foi compreender a relação entre autoestima, congruência dos orgânicos e a intenção de compra dos consumidores desse tipo de alimento. Para isso, foi realizado um estudo com duas etapas, a primeira utilizando a técnica laddering com 30 entrevistados a fim de destacar os atributos mais importantes para os consumidores; em sua segunda etapa foi utilizado o equipamento EyeTracker com 20 participantes, com objetivo de identificar o destino de maior interesse dos mesmos, analisado por meio de uma elevada frequência de fixação naquela área. Os resultados da primeira etapa evidenciaram cinco atributos mais importantes, entre eles estão: saboroso, natural, sem agrotóxico, nutritivo e ecologicamente correto. Já na segunda etapa observou-se que a maioria dos participantes apresentaram alta autoestima, com maior apelo atencional em atributos congruentes, assim como também um maior engajamento na intenção de compra.Downloads
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Publicado
2020-12-03
Como Citar
Aguero, F. H., Perez, M. I., Martins, A. P., Toledo, L. A., & Villegas, R. (2020). Mercado de orgânicos: um experimento de neuromarketing e EyeTracking. Estudos Do CEPE, (50), 96-107. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i50.14490
Edição
Seção
Artigos