AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.17058/cepe.v0i34.2149Palavras-chave:
Análise Multivariada, Análise Multivariada da Variância, Análise Quantitiva, Comportamento do ConsumidorResumo
Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-01
Como Citar
GOUVEA, M. A., PREARO, L. C., & ROMEIRO, M. D. C. (2011). AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. Estudos Do CEPE, (34), 69-97. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i34.2149
Edição
Seção
Artigos