UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Jordana Marques Kneipp
  • Ana Paula Perlin
  • Aletéia de Moura Carpes
  • Thiago Antonio Beuron
  • Thiago Reis Xavier
  • Vitor Francisco Schuch Júnior

DOI:

https://doi.org/10.17058/cepe.v0i35.2381

Resumo

A sociedade da era da informação e o uso das chamadas tecnologias de informação e comunicação (TIC) vêm gerando a quebra de paradigma em relação ao modelo educacional tradicionalista, promovendo uma revolução nas formas de acesso ao ensino e a aprendizagem através do ensino a distância (EAD), que vem se expandindo cada vez mais, especialmente no Ensino Superior, possibilitando a formação a um número crescente de pessoas (BARBOSA et. al., 2007). Dessa forma, a fim de ampliar o conhecimento referente a este novo modelo educacional, bem como sobre a produção científica relacionada ao tema, este estudo tem como objetivo analisar as publicações relacionadas à temática educação à distância nos eventos e periódicos da Associação de Programas de Pós Graduação em Administração (ANPAD), no período de 1998 a 2010. Para tanto, a partir do site da ANPAD, utilizando como palavras-chaves educação à distância e ensino à distância, foram buscados os artigos relacionados a este tema, nos eventos e periódicos da ANPAD, o que resultou em 44 trabalhos para análise. Assim, buscou-se demonstrar as principais características com relação às publicações acadêmicas deste evento, bem como identificar tendências relacionadas às mesmas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-09-11

Como Citar

Marques Kneipp, J., Perlin, A. P., de Moura Carpes, A., Beuron, T. A., Reis Xavier, T., & Schuch Júnior, V. F. (2012). UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Estudos Do CEPE, (35), 317-344. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i35.2381

Edição

Seção

Artigos