DIAGNÓSTICO DA NECESSIDADE DE TREINAMENTO: DA TEORIA À PRÁTICA.

Autores

  • Fabrício Louzada Duarte
  • Débora Vargas Ferreira Costa
  • Joyce Gonçalves Altaf
  • Douglas Ribeiro de Castro
  • Irene Raguenet Troccoli

DOI:

https://doi.org/10.17058/cepe.v0i0.3527

Palavras-chave:

Treinamento, Recursos humanos, Estudo de caso

Resumo

Treinar e desenvolver pessoas têm sido uma demanda recorrente em muitas empresas. No entanto, algumas questões se colocam quando se vislumbra esta necessidade. Quanto investir em treinamento e desenvolvimento? Onde e em quem investir? Para se obter resposta a estas perguntas, é importante que se realize levantamento eficiente daquilo que se busca através do treinamento, selecionando as técnicas e os métodos mais adequados, assim como os sujeitos a serem treinados e as prioridades do empregador. O presente estudo teórico analisa e identifica possíveis lacunas do atual processo de levantamento de necessidades de treinamento de uma organização específica, por meio do confronto da prática ali utilizada com a teoria sobre o assunto. Ao final, sugere-se modelo de diagnóstico de necessidade de treinamento mais aderente à realidade da empresa em estudo.

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Publicado

2013-08-28

Como Citar

Duarte, F. L., Costa, D. V. F., Altaf, J. G., de Castro, D. R., & Troccoli, I. R. (2013). DIAGNÓSTICO DA NECESSIDADE DE TREINAMENTO: DA TEORIA À PRÁTICA. Estudos Do CEPE, 190-214. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i0.3527

Edição

Seção

Artigos