GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING

Autores

  • Flávio Régio Brambilla Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
  • Andrew Beheregarai Finger Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

DOI:

https://doi.org/10.17058/cepe.v0i0.4162

Palavras-chave:

Global Commodity Chain (GCC), Marketing, Estratégia, Marca.

Resumo

O presente estudo visa a estabelecer uma relação entre as estratégias de canais globais com aspectos do marketing, como a força da marca. Trata-se de conciliar atributos de Estratégia e Marketing. As mudanças econômicas globais levaram a transformações na competição das empresas, obrigando-as a ingressar numa discussão aprimorada acerca das estratégias e competências. Com base na ideia da detenção do conhecimento e das habilidades como verdadeiros diferenciais competitivos, muitos players passam a atuar na gestão do design e da marca como elementos centrais das políticas de negócios, onde a proposição de valor pode ser mais bem definida aos mercados consumidores.

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Biografia do Autor

Flávio Régio Brambilla, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Doutor em Administração. Docente do Mestrado em Administração da UNISC.

Andrew Beheregarai Finger, Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Doutor em Administração. Docente da UFAL.

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Publicado

2014-01-27

Como Citar

Brambilla, F. R., & Finger, A. B. (2014). GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING. Estudos Do CEPE, 6-20. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i0.4162

Edição

Seção

Artigos