O Processo De Inovação Na Educação: Um Estudo Em Uma Organização Educacional
DOI:
https://doi.org/10.17058/cepe.v0i42.5567Palavras-chave:
Inovação – Educação – Processo de Inovação.Resumo
Este artigo objetiva analisar o processo de inovação no campo da educação, a partir de um caso brasileiro. A pesquisa, qualitativa, foi realizada na Rede Marista de Colégios, reconhecida pelas diversas inovações já desenvolvidas. A coleta consistiu em entrevistas semiestruturadas e dados secundários. Os dados, analisados por categorização a priori, revelaram um processo de inovação ainda desestruturado. Embora invista no desenvolvimento de um processo formal de inovação, a organização enfrenta dificuldades quanto à quebra dos paradigmas de ensino tradicional, evidenciando o impacto de path dependence. Foi identificado que fatores externos impactam neste processo de inovação, como incentivadores ou limitadores.Downloads
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Publicado
2015-11-11
Como Citar
Cordeiro, M. de M., & Pozzo, D. (2015). O Processo De Inovação Na Educação: Um Estudo Em Uma Organização Educacional. Estudos Do CEPE, (42), 131-149. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i42.5567
Edição
Seção
Artigos
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