Cocriação de valor no varejo através da utilização das mídias sociais

Autores

  • Alessandra Thoms Santos Mestranda em Administração PPGA/UNISC.
  • Lilian Alves Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
  • Flávio Régio Brambilla Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

DOI:

https://doi.org/10.17058/cepe.v0i43.6994

Palavras-chave:

Cocriação de Valor, Redes Sociais, Varejo, Consumidor.

Resumo

Este estudo objetivou compreender como as empresas de varejo cocriam com seus consumidores através das redes sociais. Utilizou-se um estudo exploratório-qualitativo, o qual foi conduzido por estudo de casos múltiplos com três empresas do varejo da cidade de Santa Cruz do Sul, RS. A técnica utilizada para coleta de dados foi entrevista semiestruturada. Analisou-se que as empresas pesquisadas utilizam-se das redes sociais para cocriar valor com seus clientes, cada uma das três empresas com o seu público-alvo e estratégias específicas. Porém, estão cientes que o consumidor está presente nas mídias sociais e que o varejo precisa se adaptar a essas ferramentas. Os resultados evidenciam a importância em manter relacionamentos próximos com os consumidores mesmo que o processo seja online.

Biografia do Autor

Alessandra Thoms Santos, Mestranda em Administração PPGA/UNISC.

Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Lilian Alves, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Mestranda em Administração PPGA/UNISC.

Flávio Régio Brambilla, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Docente do Mestrado em Administração da UNISC.

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Publicado

2016-01-10

Edição

Seção

Artigos