Cocriação de valor no varejo através da utilização das mídias sociais
DOI:
https://doi.org/10.17058/cepe.v0i43.6994Palavras-chave:
Cocriação de Valor, Redes Sociais, Varejo, Consumidor.Resumo
Este estudo objetivou compreender como as empresas de varejo cocriam com seus consumidores através das redes sociais. Utilizou-se um estudo exploratório-qualitativo, o qual foi conduzido por estudo de casos múltiplos com três empresas do varejo da cidade de Santa Cruz do Sul, RS. A técnica utilizada para coleta de dados foi entrevista semiestruturada. Analisou-se que as empresas pesquisadas utilizam-se das redes sociais para cocriar valor com seus clientes, cada uma das três empresas com o seu público-alvo e estratégias específicas. Porém, estão cientes que o consumidor está presente nas mídias sociais e que o varejo precisa se adaptar a essas ferramentas. Os resultados evidenciam a importância em manter relacionamentos próximos com os consumidores mesmo que o processo seja online.Downloads
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Publicado
2016-01-10
Como Citar
Santos, A. T., Alves, L., & Brambilla, F. R. (2016). Cocriação de valor no varejo através da utilização das mídias sociais. Estudos Do CEPE, (43), 68-83. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i43.6994
Edição
Seção
Artigos