M-COMMERCE: UM NOVO CONHECIMENTO ISOLADO?

Autores

  • Wilnei Aldir Schneider Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Micheline Gaia Hoffmann Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Rafael Tezza Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.17058/cepe.v0i44.7753

Palavras-chave:

M-commerce. Inovação. Serviço. Gestão.

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi analisar se a literatura de inovação é compatível com os resultados encontrados nos estudos sobre m-commerce que analisam os ofertantes do serviço. Realizou-se uma busca sistemática na literatura, sobre m-commerce, em nove bases de dados científicas. Os artigos encontrados foram analisados qualitativamente e os dados obtidos foram analisados à luz da literatura de inovação empresarial. Os resultados encontrados mostram que esta literatura é plenamente compatível com o que tem sido encontrado nas pesquisas sobre m-commerce, mas não tem sido utilizada. Este trabalho buscou contribuir para o preenchimento desta lacuna do conhecimento. Além da contribuição teórica, contribuições práticas também são mencionadas.

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Publicado

2016-12-21

Como Citar

Schneider, W. A., Hoffmann, M. G., & Tezza, R. (2016). M-COMMERCE: UM NOVO CONHECIMENTO ISOLADO?. Estudos Do CEPE, (44), 127-146. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i44.7753

Edição

Seção

Artigos