PERCEPÇÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO URBANO E DE SEUS IMPACTOS AMBIENTAIS NO DISTRITO FEDERAL - DF - BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.17058/cepe.v0i44.7851Palavras-chave:
Análise multicritério, Transporte público Urbano, Ônibus, Qualidade de serviço, Impactos ambientais, Distrito Federal.Resumo
Esta pesquisa analisou a qualidade no serviço de transporte público coletivo por ônibus e seus impactos ambientais no Distrito Federal, Brasil. Para isso foi realizado um survey com uma amostra constituída por 200 respondentes entre usuários e funcionários das empresas de ônibus. A análise e transformação dos dados qualitativos em quantitativos foram feitas a partir de uma metodologia de análise multicritério que tem uma abordagem construtivista (MCDA-C). O desempenho considerando a percepção global foi de -7 pontos e está na faixa entre o resultado péssimo e o indiferente. Esses achados indicam necessidades de melhorias no serviço de transporte público coletivo por ônibus no Distrito Federal. Palavras chaves: Análise multicritério; Transporte público; Ônibus; Qualidade de serviço; Impactos ambientais.Downloads
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Publicado
2016-12-21
Como Citar
Quipungo, P. F., Braga, B. A., Rodrigues, E. C. C., & Peña, C. R. (2016). PERCEPÇÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO URBANO E DE SEUS IMPACTOS AMBIENTAIS NO DISTRITO FEDERAL - DF - BRASIL. Estudos Do CEPE, (44), 100-112. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i44.7851
Edição
Seção
Artigos