O efeito da turbulência tecnológica no sucesso de novos produtos
DOI:
https://doi.org/10.17058/cepe.v0i43.7639Palavras-chave:
marketing, inovação, estratégia, pesquisa quantitativa,Resumo
O estudo visa analisar a influência das orientações ao consumidor (OC), à aprendizagem (OA) e à inovação (OI) na habilidade de desenvolvimento de novos produtos (HDNP), e desta no sucesso de novos produtos (SNP), bem como a influência da turbulência tecnológica (TT) na relação entre a HDNP e o SNP. Por meio de levantamento realizado com empresas industriais brasileiras, verificou-se efeito positivo da OC, OA e OI na HDNP e desta no SNP. Constatou-se ainda que a OI é o antecedente de maior efeito na HDNP e que a TT modera positivamente a relação entre a HDNP e o SNP.Downloads
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Publicado
2016-01-10
Como Citar
Santos, M. J. dos, Perin, M. G., & Sampaio, C. H. (2016). O efeito da turbulência tecnológica no sucesso de novos produtos. Estudos Do CEPE, (43), 119-135. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i43.7639
Edição
Seção
Artigos