CHAMADA DE ARTIGOS PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO: “Governança Territorial e Desenvolvimento Regional: Tipologias, Processos e Repercussões nos territórios”

CHAMADA DE ARTIGOS PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO:
“Governança Territorial e Desenvolvimento Regional: Tipologias, Processos e Repercussões nos territórios”

Revista Redes (Santa Cruz do Sul. Online)
ISSN 1982-6745
Volume 25, Número 3 – set/dez, 2020.
Prazo para a submissão de artigos: 31 de maio de 2020.

Editores Responsáveis:

Joaquin Farinós Dasi (Universidad de Valencia – Valencia - Espanha).
Liliana Estupiñan Achury (Universidad Libre de Colombia – Bogotá - Colômbia)
Rogério Leandro Lima da Silveira (Universidade de Santa Cruz do Sul - Brasil).


A Revista Redes torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático “Governança Territorial e Desenvolvimento Regional: Tipologias, Processos e Repercussões nos territórios”, cuja publicação, em versão on-line, será realizada como o volume 25, número 03, setembro/dezembro, 2020.
O objetivo desse Dossiê temático é divulgar artigos científicos que desenvolvam a reflexão teórica e metodológica e/ou que apresentem resultados de pesquisas empíricas sobre diferentes formas, processos e experiências de governança territorial em sua relação com as dinâmicas e com as políticas de desenvolvimento regional.
O propósito é reunir desde o campo das ciências humanas e sociais aplicadas, e com diferentes olhares disciplinares, trabalhos com distintas abordagens teóricas e metodológicas, e que apresentem análises e reflexões sobre as formas de organização, as dinâmicas de funcionamento, os processos de implementação de sistemas de governança territorial, e suas repercussões em territórios de diferentes regiões e países. O objetivo também é de reunir artigos que analisem processos de governança territorial em sua relação com as ações e políticas de planejamento e desenvolvimento regional, realizadas em diferentes escalas espaciais.
Esses, entre outros, são alguns dos temas e questões que esse Dossiê Temático de Redes propõe reunir, debater e compartilhar.
Os artigos poderão ser escritos nas línguas portuguesa, espanhola, inglesa e francesa. As normas de redação do texto definidas pela revista Redes, estão disponíveis no site da revista, no link: https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/about/submissions#authorGuidelines
Os artigos para o Dossiê temático devem ser enviados aos editores da revista até 31 de maio de 2020, conforme os meios indicados nas normas para submissão, através do link:
https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/about/submissions#onlineSubmissions