COMO UMA EMPIRISTA CEGA: PESQUISA-EXPERIÊNCIA

Autores

  • Susana Beatriz Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v19i2.2364

Resumo

Este artigo analisa e problematiza o processo de produção de uma pesquisa realizada com um grupo de crianças escolarizadas a partir da ideia de experiência proposta por Michel Foucault. Aponta as possiblidades e as dificuldades encontradas neste processo contrapondo a perspectiva de uma pesquisa-experiência com a de uma pesquisa-verdade. Discorre sobre os caminhos investigativos percorridos, suas contingências e singularidades, dando ênfase ao processo de produção do corpus de pesquisa e às análises. Palavras-chave: experiência, pesquisa-experiência, pesquisa com crianças, Foucault.

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Publicado

2011-07-05

Como Citar

Fernandes, S. B. (2011). COMO UMA EMPIRISTA CEGA: PESQUISA-EXPERIÊNCIA. Reflexão E Ação, 19(2), 120-135. https://doi.org/10.17058/rea.v19i2.2364

Edição

Seção

Artigos Temáticos