FETICHISMO, ALIENAÇÃO E EDUCAÇÃO COMO MERCADORIA

Authors

  • Alex Sander da Silva

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1900

Keywords:

fetichismo, mercadoria, educação, alienação, formação

Abstract

Neste artigo pretende-se, de forma breve, apontar o caminho da reflexão sobre a Educação como mercadoria, de modo que se possa retomar o conceito de fetichismo, no âmbito da própria educação. Podemos dizer que a educação se encontra no “fogo cruzado” entre a cultura e a barbárie, isto é, está ela no interior da tensão dialética da formação da consciência e transformação da realidade ou circunscrita ao jogo de dominação e da regressão social do espírito.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2011-07-06

How to Cite

da Silva, A. S. (2011). FETICHISMO, ALIENAÇÃO E EDUCAÇÃO COMO MERCADORIA. Reflexão E Ação, 19(1), 123-139. https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1900