O pós-humano na midiatização da saúde

Autores

  • Alessandra de Falco Brasileiro Lermen Universidade Federal de São João del Rei

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v6i2.12675

Resumo

Este artigo apresenta um estudo de publicações científicas recentes que abordaram a midiatização de temas ligados à saúde, mas não apenas a realização da cobertura midiática sobre o assunto, mas também sua relação direta com a abordagem sobre o pós-humano, sobre como os avanços tecnológicos colaboram para aproximar o homem da máquina e se beneficiar desta relação para a melhoria da saúde, o que também gera polêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandra de Falco Brasileiro Lermen, Universidade Federal de São João del Rei

Atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado na UFMG na área de Processos Comunicativos e Práticas Sociais. Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas e em Letras – Bacharelado e Licenciatura – pela Unicamp, especialista em Jornalismo Científico pelo Labjor/Unicamp e mestre em Comunicação Social pela Metodista, doutora em Educação pela Unicamp. Realizou pós-doutorado na Metodista-SP na área de Inovações Tecnológicas na Comunicação Contemporânea. Tem experiência profissional e acadêmica nas áreas de Jornalismo Científico e Tecnológico, Comunicação Organizacional e Educação. Na UFSJ é docente na Graduação em Jornalismo; no Núcleo de Educação a Distância (NEAD) nos cursos de Especialização em Educação Empreendedora e Mídia na Educação; e no mestrado na Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS). Membro da Rede de Pesquisa Aplicada em Jornalismo e Tecnologias Digitais (Rede Jortec).

Downloads

Publicado

2018-07-07

Como Citar

Brasileiro Lermen, A. de F. (2018). O pós-humano na midiatização da saúde. Rizoma, 6(2), 124-135. https://doi.org/10.17058/rzm.v6i2.12675

Edição

Seção

Dossiê: MIDIATIZAÇÃO E CIRCULAÇÃO