A festa de Natal para o cineasta amador: como a Kodak Movie News incentivou a produção e o consumo de imagens familiares

Autores

  • Ana Clara Campos dos Santos Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Christina Ferraz Musse Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.8075

Resumo

A narrativa da Kodak Movie News, revista editada nos Estados Unidos, nas décadas de 50 e 60. Na primeira parte teórica, falamos das reuniões e registros familiares, na segunda, definimos o cinema amador doméstico e, na terceira, falamos da influência da Kodak na produção de registros amadores. A última parte do trabalho consta de análise do imaginário encontrado nas matérias sobre o Natal nas revistas Kodak Movie News, acessadas através do site mcnygenealogy.com.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Clara Campos dos Santos, Universidade Federal de Juiz de Fora

Mestranda em Comunicação na Universidade Federal de Juiz de Fora. Integrante do grupo Comcime (Comunicação, Cidade e Memória).

Christina Ferraz Musse, Universidade Federal de Juiz de Fora

Orientadora do trabalho. Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e do curso de Jornalismo da UFJF.

Downloads

Publicado

2016-12-31

Como Citar

Santos, A. C. C. dos, & Musse, C. F. (2016). A festa de Natal para o cineasta amador: como a Kodak Movie News incentivou a produção e o consumo de imagens familiares. Rizoma, 4(2), 281-295. https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.8075

Edição

Seção

Seção Livre