NARRATIVAS CÊNICAS COM BEBÊS

Marina Luiza Hermes, Marga Betina Junkherr

Resumo


Esta monografia teve como objetivo estudar sobre como as narrativas cênicas podem potencializar a aprendizagem dos bebês de zero a dois anos, a partir de leituras, de questionário e de observação no berçário de uma Escola Municipal de Educação Infantil, nesta cidade. Também de perceber como acontece as relações com os adultos, especificamente em relação às ações pedagógicas do professor, contando com a contribuição da professora regente de turma e das monitoras, que se disponibilizaram a mostrar o seu cotidiano e a forma como desenvolvem suas atividades com os pequenos. Tendo como ponto de partida uma pesquisa de caráter qualitativo, na modalidade estudo de caso, pois me detive na análise dos registros e observações realizadas nas rotinas da escola campo, mediada pelo referencial teórico, aponto para caminhos e metodologias possíveis de serem realizadas com os bebês, destacando também, os tipos de teatro que podem ser apresentados e desenvolvidos nesta faixa etária e a especificidade de cada um. Por fim, como resultado dos estudos desenvolvidos, destaco a ligação que houve entre a teoria estudada com a prática vivenciada pelos pequenos no seu espaço de vivência escolar.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.