INCLUSÃO EDUCACIONAL: DEFICIÊNCIA FÍSICA E O USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS

Camila Rusch de Oliveira, Cleidi Lovatto Pires

Resumo


A presente pesquisa está voltada ao estudo sobre a inclusão educacional das pessoas com deficiência física e o uso das tecnologias assistivas. Traz uma discussão sobre o uso das tecnologias assistivas para o desenvolvimento da pessoa com deficiência, que durante tantos anos foi vista de forma depreciativa, mas com uma luta ininterrupta para a conquista de condições que viabilizem uma inclusão na sociedade, as pessoas que apresentam alguma deficiência, conquistaram melhores condições de vida e inclusão social. Neste estudo busco trazer um conjunto de ideias para melhor compreender o tema em questão, apresentando também os paradigmas que influenciam as relações escolares com a inclusão. O objetivo geral desta pesquisa é “Discutir como ocorre a inclusão escolar da pessoa com deficiência física diante das principais estratégias metodológicas pautadas por tecnologias assistivas”. Para a investigação frente aos objetivos utilizei de uma metodologia de cunho bibliográfico, onde busquei autores que problematizassem o assunto em questão.


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