A INCLUSÃO NA SALA DE AULA E AS ADEQUAÇÕES DE PLANEJAMENTO

Camila Thier, Nize Maria Campos Pellanda

Resumo


Neste trabalho de monografia se encontra o tema sobre o Transtorno Espectro Autista a monografia tem como objetivo investigar é sobre os desafios que as professores enfrentam no planejamento de aulas para duas crianças diagnosticadas com autismo em processo de inclusão, o principal objetivo deste trabalho monográfica é saber sobre quais e como são realizadas as adequações de planejamento   e ter a compreensão sobre os desafios que as professoras tem e da forma que elas trabalham. Os aspectos principais da metodologia aplicada na  monografia, foi um questionário com cinco perguntas ,para compreender a visão da professora regular e educadora especial sobre as  práticas e relacionamentos com seus alunos autistas ,os desafios da inclusão de alunos com Transtorno Espectro Autista ainda  é um desafio em sala de aula  porém ela  é possível ,a cada ano se realizada  mais estudos sobre o mesmo e surgem muitos  materiais para auxiliar num bom planejamento, nós como professores e futuros  professores temos  um papel muito importante na  implementação dessas ações.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.