PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES(AS) DO ENSINO FUNDAMENTAL-ANOS INICIAIS EM INTERFACE COM A SAÚDE MENTAL INFANTIL

Euna Nayara C.C. Fonsêca, Edna Linhares Garcia

Resumo


Introdução: este projeto de pesquisa tem como tema central a implementação de um Programa de Formação Continuada para Professores da Educação Básica (ensino fundamental-anos iniciais), em interface com a Saúde Mental Infantil. Objetivo: Identificar e analisar processos de produção de saúde e agravos á saúde mental infantil no ambiente escolar e implementar um programa de formação continuada em SMI para professores(as) que atuam no Ensino Fundamental-Anos Iniciais. Método: Esta pesquisa adotará uma abordagem qualitativa, com método cartográfico e de intervenção, com busca de dados entre o período de 2019-2024, nas bases de dados MedLine, Lilacss, ERIC, PubMed, BVS-Psi e Redalyc, a população alvo deste estudo irá incluir professores de educação básica e profissionais que atuam na equipe escolar da escola, tendo como lócus de pesquisa e intervenção escolas públicas municipais do município de Teresina-PI. Resultados esperados: espera-se que com a implementação deste programa de formação continuada, os espaços escolares possam incluir em seu cotidiano ações sistematizadas para promoção da saúde mental infantil, contribuindo para o bem-estar dos alunos.

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