LITERATURA INFANTIL: UMA ALTERNATIVA PARA DIALOGAR SOBRE SEXO E GÊNERO COM CRIANÇAS NAS ESCOLAS

Quilza da Silva e Silva, Romyson dos Santos da Silva

Resumo


O presente artigo intitulado: Literatura Infantil: uma alternativa para dialogar sobre sexo e gênero com crianças nas escolas, tem como objetivo explanar como a literatura infantil pode ser usada para falar de sexo e gênero com crianças no espaço escolar, assim como refletir a importância da literatura infantil na formação da identidade da criança, uma vez que ao experimentar a leitura a criança executa um ato de compreensão e interpretação do mundo, e através dessa compreensão pode modificar ou ressignificar o contexto no qual está inserida. Utilizou-se preliminarmente o método de pesquisa hermenêutico em função de a pesquisa ter partido de referencial bibliográfico. Esse estudo em construção vem sendo trabalhado pelo Núcleo de Justiça Restaurativa – NEJUR, desenvolvido pelo grupo de pesquisa Sistema Punitivo e Violência de Gênero: ressignificando a cidadania a partir da Justiça Restaurativa promovida pela Faculdade Pitágoras do Maranhão.


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