A produção de conhecimento acerca da pessoa surda na área da Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.17058/cinergis.v16i3.6705Palavras-chave:
Surdo, Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, Educação FísicaResumo
Os profissionais de Educação Física, nos dias de hoje, atuam em diversos espaços além da escola e do clube, atingindo diferentes grupos sociais. No que diz respeito ao aluno surdo, em especial, percebe-se uma grande dificuldade quanto à comunicação, visto que em muitas situações não é possível o contato visual entre o aluno e o professor. Além disso, percebe-se que a maioria dos professores não é fluente na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O objetivo da pesquisa é realizar uma revisão bibliográfica sobre a produção do conhecimento acerca da pessoa surda, no campo da Educação Física. Identificou-se que as temáticas recorrentes nas publicações foram atividades rítmicas e comunicação entre o aluno surdo e o professor/colega. Outros assuntos foram contemplados nos trabalhos acadêmicos analisados, contudo evidenciou-se uma carência de publicações na área da Educação Física sobre a pessoa surda.Downloads
Publicado
2015-12-10
Edição
Seção
ARTIGO DE REVISÃO