Emocionar-se no MCT-PUCRS

Autores

  • Alice Petry Da Silva Universidade de Santa Cruz do Sul

DOI:

https://doi.org/10.17058/rjp.v7i2.10480

Palavras-chave:

autismo, emoções, iPad, complexidade,

Resumo

O presente artigo consiste em apresentar uma narrativa de uma saída de campo pelos bolsistas da pesquisa intitulada “Na ponta dos dedos: o iPad como instrumento complexo de cognição/subjetivação”, ao MCT-PUCRS (Museu de Ciências e Tecnologias das PUCRS), com 4 crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Através do projeto utilizamos o iPad para o acoplamento dos sujeitos com a realidade. Neste passeio especificamente, nossas percepções se deram em relação às emoções que os sujeitos demonstraram frente as suas descobertas durante a visitação as dependências do museu. Nesta escrita abordaremos as emoções disparadas durante a vivência destas crianças em um ambiente novo e desafiador para elas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-06

Como Citar

Da Silva, A. P. (2017). Emocionar-se no MCT-PUCRS. Revista Jovens Pesquisadores, 7(2), 78-88. https://doi.org/10.17058/rjp.v7i2.10480

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS