Emocionar-se no MCT-PUCRS
DOI:
https://doi.org/10.17058/rjp.v7i2.10480Palavras-chave:
autismo, emoções, iPad, complexidade,Resumo
O presente artigo consiste em apresentar uma narrativa de uma saída de campo pelos bolsistas da pesquisa intitulada “Na ponta dos dedos: o iPad como instrumento complexo de cognição/subjetivação”, ao MCT-PUCRS (Museu de Ciências e Tecnologias das PUCRS), com 4 crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Através do projeto utilizamos o iPad para o acoplamento dos sujeitos com a realidade. Neste passeio especificamente, nossas percepções se deram em relação às emoções que os sujeitos demonstraram frente as suas descobertas durante a visitação as dependências do museu. Nesta escrita abordaremos as emoções disparadas durante a vivência destas crianças em um ambiente novo e desafiador para elas.Downloads
Downloads
Publicado
2017-07-06
Como Citar
Da Silva, A. P. (2017). Emocionar-se no MCT-PUCRS. Revista Jovens Pesquisadores, 7(2), 78-88. https://doi.org/10.17058/rjp.v7i2.10480
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.