Análise bibliométrica dos temas usabilidade, ambientes virtuais de aprendizagem e pessoas com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.17058/rjp.v6i1.7298Palavras-chave:
Usabilidade. Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Pessoas com deficiênciaResumo
A presente pesquisa busca reconhecer as características bibliométricas nos assuntos referentes à usabilidade de sistemas, ambientes virtuais de aprendizagem e pessoas com deficiência, com o objetivo de quantificar a produção na área sobre os respectivos assuntos, com a busca isolada e o cruzamento dos termos. O foco da pesquisa é na usabilidade em ambientes virtuais de aprendizagem e na usabilidade nestes ambientes para pessoas com deficiência. As buscas ocorreram nas bases de dados da Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE), no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), na Conferência Internacional sobre Informática na Educação (TISE), no portal de periódicos CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e na base Web of Science. Dentre os resultados das buscas, o baixo número de artigos publicados contendo o cruzamento dos termos definidos pode ser destacado como possível lacuna de conhecimento, indicando a continuidade e avanço das pesquisas nestes assuntos.Downloads
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Publicado
2016-06-07
Como Citar
Cabral, J. L., Fagundes, T. dos S., Lux, B., & Frozza, R. (2016). Análise bibliométrica dos temas usabilidade, ambientes virtuais de aprendizagem e pessoas com deficiência. Revista Jovens Pesquisadores, 6(1). https://doi.org/10.17058/rjp.v6i1.7298
Edição
Seção
CIÊNCIAS EXATAS, DA TERRA E ENGENHARIAS
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