Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Boletim Entre SIS?
Acesso

Diretrizes para Autores

Normas para publicação no Boletim Entre SIS

O Boletim Entre SIS recebe artigos redigidos a partir de teóricos analíticos, trabalhos de conclusão, estudos de caso, ações em saúde, cartilhas, análise institucional entre outras produções a partir de práticas e vivências, dos cursos da saúde, em serviços-escola vinculados a saúde mental no Brasil.

No texto abaixo, apresentam-se os requisitos formais para o recebimento de artigos submetidos para publicação do Boletim Entre SIS:

Requisitos Gerais:

1) Folha: A4;

2) Fonte: Times News Roman, tamanho 12 (exceto para citações com mais de 3 linhas, notas de rodapé, paginação e fontes de ilustrações e tabelas, que devem ser em tamanho 10);

3) Espaçamento: 1,5, sem espaço entre os parágrafos (exceto resumo, referências bibliográficas, citações com mais de 3 linhas, notas de rodapé e fontes de ilustrações ou tabelas, que devem ser em espaçamento simples);

4) Texto justificado (exceto o título e as referências);

5) Recuo de primeira linha de 1 cm;

6) Número mínimo de 10 e número máximo de 20 páginas;

7) Todas as folhas devem ser numeradas na margem superior direita com numeração corrida, em fonte tamanho 10.

8) Margens: superior e esquerda: 3,0 cm; inferior e direita: 2.0 cm;

9) Os trabalhos deverão ser de assuntos referentes ao serviço.

Elementos do texto:

a) A Primeira página deve conter os elementos pré-textuais:

- Título do trabalho, em caixa alta (maiúsculo), negrito e centralizado;

- O(s) nome(s) do(s) autor(es), com as iniciais maiúsculas e demais minúsculas, deslocado(s) para a direita. Em nota de rodapé numerada deve constar a formação dos autores e endereço de e-mail para correspondência;

- Resumo: máximo de 250 palavras, com espaçamento simples, em um único parágrafo, antecedido da palavra “Resumo”, dois pontos, em negrito.

- Palavras-chave: no máximo 5 palavras chave, separadas por ponto.

- Abstract: em língua inglesa, máximo de 250 palavras, com espaçamento simples, em um único parágrafo, antecedido da palavra “Abstract”, dois pontos, em negrito.

- Keywords: no máximo 5 palavras chave em língua inglesa, separadas por ponto.

b) Corpo do texto:

- O artigo deve conter, além dos elementos iniciais da primeira página: introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências. O desenvolvimento pode ser subdividido e intitulado de acordo com a preferência dos autores, seguindo as regras da norma ABNT NBR 6024 (2012), sendo os títulos das seções primárias em caixa alta e negrito e as demais seções com somente a primeira letra em caixa alta e negrito.

c) Citações:

- As citações no documento devem seguir a norma ABNT NBR 10520 (2002), sendo adotado o sistema de chamada autor-data.

d) Ilustrações e tabelas:

- Devem vir no corpo do texto;

- Qualquer tipo de ilustração ou tabela requer sua identificação, colocada na parte superior, precedida da palavra designativa do tipo de ilustração (desenho, quadro, foto etc.) ou tabela, número de ordem na sequência do texto (algarismo arábico), travessão e título;

- Qualquer tipo de ilustração ou tabela também requer, obrigatoriamente, a indicação da fonte, registrada na parte inferior, iniciando pela palavra “Fonte”, dois pontos, informações sobre o conteúdo, referências ou outras informações necessárias à compreensão da ilustração ou tabela, mesmo que a autoria seja do(a) próprio(a) autor(a) do trabalho. A fonte deve ser em tamanho 10 e espaçamento simples.

e) Referências:

- Listagem em ordem alfabética de todos os materiais citados no texto, de acordo com a Norma ABNT NBR 6023 (2002). São alinhadas à margem esquerda, por ordem alfabética, em espaçamento simples e separadas, entre si, por um espaço simples.

Em caso de dúvidas sobre as normas, os autores podem consultar o livro de normas da UNISC, disponível no link: http://www.unisc.br/editora/e_books_normas.pdf

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista;
  2. O autor principal deve se cadastrar no sistema e fazer o envio através das “Submissões online”;
  3. Os trabalhos deverão ser enviados em Microsoft Word;
  4. A contribuição não necessita ser original e inédita, devendo ser referente ao trabalho desenvolvido em qualquer serviço-escola;
  5. O texto enquadra-se nas áreas de conhecimento e desenvolvimento de atividades elaboradas no escopo da revista;
  6. As publicações não precisam necessariamente ser de estagiários que estejam atuando no serviço, podem ser de ex-estagiários e graduandos que fizeram algum trabalho no serviço ou em outro serviço-escola;
  7. O artigo passou por revisão ortográfica e está de acordo com as regras da Nova Ortografia Brasileira.

Declaração de Direito Autoral

A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação no Boletim Entre SIS. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, recomenda-se que se acrescente esta informação. A Comissão Editorial não se responsabiliza pelos conceitos ou afirmações expressos nos trabalhos assinados, que são de inteira responsabilidade dos autores. O Boletim Entre SIS proporciona acesso público e gratuito a todo seu conteúdo.