Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 4 n. 4 (2023): XIV Jornada Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISC
v. 4 n. 4 (2023): XIV Jornada Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISC
Publicado:
2023-06-19
APRESENTAÇÃO
Apresentação XIV Jornada Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISC
Jonas Hendler da Paz, Carine Josiéle Wendland
PDF
APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS E LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PERSONALIZADO: ABORDAGEM COM ESTILOS COGNITIVOS E RECURSOS DA INTERNET DAS COISAS
Helena Della Giustina Aguiar, Danielli Cossul, Rejane Frozza
PDF
COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO: A LITERATURA COMO FONTE DE MÚLTIPLOS REPERTÓRIOS SOCIOCULTURAIS
Andréia Martins Piumato, Daniela Rosa Almeida Roglio, Fernanda Sanes Alvarenga
PDF
#EntreNÓSnaRede: TECITURA DE REDE DIALÓGICA E RIZOMÁTICA DE PROFESSORES NA INTERAÇÃO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
Maria de Fátima de Lima das Chagas, Cláudio José de Oliveira, Lia Raquel Moreira Oliveira, Nize Maria Campos Pellanda
PDF
A MÚSICA NA FUNDARTE: UMA CONCEPÇÃO EPISTEMOLÓGICA
Bruno Felix da Costa Almeida
PDF
APRESENTANDO O PROJETO DE PESQUISA “CARTAS NARRATIVAS: O QUE EU (COM)VIVI NA FUNDARTE”
Bruno Felix da Costa Almeida
PDF
PENSAMENTOS SOBRE ENSINO E EDUCAÇÃO: UM DESAFIO PARA SER E ESTAR NO MUNDO
Camila Ribeiro Menotti, Bruno Felix da Costa Almeida
PDF
MULTILETRAMENTOS: EXPERIÊNCIAS NA TECITURA DO OLHAR SENSÍVEL
Adeline Garcia, Felipe Gustsack
PDF
EDUCAÇÃO, CULTURA E PRODUÇÃO DE SUJEITOS
DE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DA DERIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
José Alberto Romaña Díaz, Angélica Vier Munhoz
PDF
A VALORIZAÇÃO DE SUJEITOS NÃO-BRANCOS NA CONSTRUÇÃO DE SANTA CRUZ DO SUL/RS: COMO ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA LOCAL PARA ALÉM DOS MITOS FUNDANTES
Yasmin Daniella D’Avila
PDF
UMA CARTOGRAFIA SOBRE AS RESISTÊNCIAS DE MULHERES MIGRANTES NO SUL DO BRASIL
Sandra Barzallo, Betina Hillesheim
PDF
PERÍCIA CRIMINAL EM SALA: UM ESTUDO SOBRE CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES
Vanessa Machado Mari Leal, Flávia Stürmer de Fraga
PDF
AS PRIMEIRAS VIVÊNCIAS DURANTE O ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: OLHARES PARA O FUTURO PROFISSIONAL
Ana Caroline Guimarães, Vanessa Salete Pescador
PDF
O CONCEITO DE “CAMPO DE SAÚDE” SOB A PERSPECTIVA ANALÍTICA DAS TECNOLOGIAS DE SEGURANÇA
Afonso Cima, Camilo Darsie
PDF
BIOPOLÍTICA E ECOPOLÍTICA NO BRASIL
Carine Josiéle Wendland
PDF
EDUCAÇÃO, TRABALHO E EMANCIPAÇÃO
ORGANIZAÇÕES ALTERNATIVAS DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
Laira Gonçalves Adversi, Rene Eugenio Seifert
PDF
TRABALHO, EDUCAÇÃO E ALIMENTAÇÃO EM UMA ORGANIZAÇÃO ALTERNATIVA GASTRONÔMICA
Laira Gonçalves Adversi, Rene Eugenio Seifert
PDF
AGROECOLOGIA E SOBERANIA ALIMENTAR NAS ESCOLAS FAMÍLIAS AGRÍCOLAS: RELAÇÕES COM A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
Águeta Pozzebon, Eduarda Baumann, Luiza Schroeder da Silva
PDF
DOS CÍRCULOS DE CULTURA DE PAULO FREIRE AO TRABALHO DE TRADUÇÃO PROPOSTO POR BOAVENTURA DE SOUSA SANTOS
Roberto Kittel Pohlmann
PDF
O COMPONENTE CURRICULAR PROJETO DE VIDA E A ESCOLA NEOLIBERAL
Liliane Rodrigues Reis, Éder da Silva Silveira
PDF
TRABALHO DOCENTE E CUIDADO: OS SABERES DE PROFESSORAS QUE ATUAM COM BEBÊS
Aline Caroline da Rosa
PDF
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DE PESQUISAS CORRELATAS
Vanessa Salete Pescador, Marineiva Moro Campos de Oliveira
PDF
“MULHERES NA SALA DE AULA”: BREVE HISTÓRICO ACERCA DO PROCESSO DE FEMINIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO
Joice Nunes de Souza
PDF
JUSTIÇA SOCIAL PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR FRENTE AO NOVO ENSINO MÉDIO
João Luís Coletto da Silva
PDF
REFLEXÕES ACERCA DO TRABALHO E DA SAÚDE DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
João Luís Coletto da Silva, Aline Caroline da Rosa
PDF
SABERES: ENTRE-NÓS DE TEORIA E PRÁTICA
Hosana Hoelz Ploia, Morgana Pereira da Costa, Everton Luiz Simon
PDF
QUALIFICAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES E TESES (2000- 2020)
Marcelo Eder Lamb, Moacir Fenando Viegas
PDF
ESCOLAS DO CAMPO: DA CULTURA POPULAR AO ENFRENTAMENTO DO NEOLIBERALISMO
Morgana Pereira da Costa, William Pollnow, Cheron Zanini Moretti
PDF
A INTEGRAÇÃO NO TRABALHO COLETIVO E COMPARTILHADO: ELEMENTOS PARA REFLETIR O ALCANCE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS COMPENSATÓRIAS E SUA MITIGAÇÃO À PRODIGALIDADE DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jucenir Garcia da Rocha, Silvana Maria Gritti, Rute Elena Alves de Souza
PDF
UMA LEITURA CRÍTICA E (DES)COLONIAL PARA PARTICIPAÇÃO INFANTIL: POSSÍVEIS REFLEXÕES
Jonas Hendler da Paz
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários