ALCANCE DE PÚBLICO EM POSTAGENS

DYEGO MARKOSKI, GUILHERME LAUERMANN, LUCAS GARLET PESAMOSCA, MAIQUEL LUAN WEISE, FERNANDO SANSONE DE CARVALHO, FERNANDO SANSONE DE CARVALHO

Resumo


Todos profissionais em marketing que já trabalharam em divulgação de produtos sabem que não é fácil atingir as metas desejadas quando dependem do produto e do público que se deseja atingir. Essa técnica nada mais é do que uma otimização de lucros, adequando uma produção e oferta das mercadorias para o público que necessita delas, recorrendo a consultas no mercado atual, campanhas publicitárias, desing, etc. A demanda é muito grande, já existem muitas empresas nas redes e a cada dia esse número aumenta, pois todos sabem que no mercado atual uma das melhores maneiras de divulgar uma empresa é por meio da internet pelas redes sociais. Todas redes sociais fazem parte das mídias sociais, que nada mais é que uma produção de conteúdo que seja de uma forma não centralizada, grandes grupos não têm controle editorial, sendo assim na verdade uma produção de muitos para muitos. Para que isso seja alcançado, essa pessoa deve saber atrair o seu público alvo, tendo em mente que os principais motivos que leva as pessoas a seguirem uma página é porque elas estão realmente interessadas no conteúdo posto nessa página e no que ela oferece. Para manter esse público sempre ativo em sua página, é necessário que você forneça o conteúdo que esse público queira ver e seja valioso para eles. A questão toda é que para tudo isso você precisa saber o que o seu público alvo gostaria de ver do seu produto. Para toda causa, o melhor é questionar o seu público. Buscando o público a querer gostar do seu produto, deixe eles com vontade de entrarem em suas redes sociais para verem atualizações da sua página, para que se tornem clientes ao invés de turistas, busque a criatividade, pois a criatividade de um é a mesma curiosidade de todos que gostam desse mesmo ideal. O Marketing em si, nada mais é do que uma estratégia que todos usam, porém, essa estratégia pode ser a ação essencial que a pessoa faça que lance um ou mais produtos para todo o mercado, com poucos cliques e talvez com muito pouco ou talvez nada de custo. Se o produto for lançado ao mercado, a marca desse produto também vai ser lançada indiretamente, assim, sendo vista por todos que anteriormente curtiram ou seguem a sua página. Para um alto índice de desempenho que é o que todos buscam, deve-se dar cuidado a coisas pequenas, como: horário de publicações, hashtags atribuídas, marcas e pessoas marcadas, notificações para seu público ver que você postou algo etc. Tudo isso trará muitos ganhos, muitas pessoas vendo o seu trabalho e assim, terá o alcance de pessoas que você deseja em suas publicações. Para aplicar tudo isso, na Equipe Baja de Galpão foi feita uma análise de visualizações e de likes adquiridos conforme seguiam as publicações. Foi utilizada a ferramenta Facebook Insights, no qual é possível acompanhar quase em tempo real o alcance das publicações, vendo até de qual cidade, média de idade, sexo, etc. Fazendo analises mais gerais em cima do assunto, descobrimos que o nosso público alvo é de pessoas entre 18-24 anos, sendo eles 35% mulheres e 65% homens. A Equipe Baja de Galpão conseguiu em apenas uma publicação um total de 1816 visualizações na página em um dia, com apenas uma publicação, utilizando todo o método citado acima para tentar atingir o máximo de alcance em função da divulgação da equipe, assim, fazendo com que um possível patrocinador veja a equipe.



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