INDICADORES QUALI/QUANTITATIVOS NA AVALIAÇÂO DA IMPLANTAÇÃO DE UMA ESCOLA MÉDICA NO CONTEXTO REGIONAL

Giana Diesel Sebastiany, Silvia Virginia Coutinho Areosa

Resumo


O trabalho apresenta a elaboração e aplicação de indicadores qualitativos e quantitativos de avaliação do processo de implantação de uma nova escola médica, enquanto um projeto social, a partir do recorte regional. Considerado um projeto social, a abertura e implantação de uma nova escola médica é passível de avaliação das suas estruturas, dos seus processos e dos seus resultados, mediante a utilização de indicadores provenientes de fontes relacionadas a essas três dimensões. Nesse sentido, a pretensão desse trabalho é parte da tese de doutorado que possa extrapolar a condição de relatório e se constituir em um arcabouço teórico-metodológico a ser aplicado, se assim desejado, a outras realidades, contribuindo para o aprofundamento das relações entre as áreas de educação, saúde e desenvolvimento regional. É possível afirmar que somente o projeto social que conhece a si mesmo (como a implantação de uma escola médica) pode acompanhar suas intencionalidades, corrigir rotas, construir e reconstruir seu fututo.

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ISSN 2447-4622