UMA REFLEXÃO SOBRE TECNOLOGIA DIGITAL NAS ESCOLAS DO CAMPO COMO POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DOS TERRITÓRIOS CAMPONESES

Andreia Belusso, Edilson Pontarolo

Resumo


A tecnologia deve integrar a sociedade como um todo. Todo cidadão tem direito a vivenciar esse contexto e explorar a potencialidade das tecnologias, não importando se ele mora em uma zona ou rural ou urbana. Os recursos tecnológicos atuais são considerados imprescindíveis para agregar conhecimento e valor cultural ao homem do campo. A escola é grande responsável na ampliação do acesso às tecnologias de informação no território camponês e tendo em vista que a educação não existe fora do território, assim como a cultura, a economia e todas as outras dimensões, constatou-se por meio desse estudo que a tecnologia nas escolas rurais deve ser acompanhada de certos cuidados, necessários para evitar que sua utilização se torne inócua e se desvie de sua finalidade principal:  contribuir para que a população do campo tenha uma vida mais humana e digna, a partir do próprio trabalho visando o desenvolvimento do território camponês.

 


Texto completo:

Artigo

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-4622