ANALISANDO OS 8 PS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA EM UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO VISUAL

Taísa Schefer Roveda, Daniel Knebel Baggio, Maria Margarete Baccin Brizolla

Resumo


No atual momento em que as organizações estão cada vez mais crescendo no mercado e fazendo com que o cliente tenha seu produto ou serviço da melhor qualidade, a governança corporativa vem para auxiliar na manutenção e monitoramento da empresa, criando estratégias para ser melhor que seus concorrentes. Assim o objetivo deste estudo foi descrever como está estruturada a governança corporativa de uma empresa de comunicação visual. Para isso foi utilizado como metodologia, sua classificação e de natureza qualitativa, seus objetivos foi descritiva e os procedimentos técnicos foi classificado como um estudo de caso. Foi realizada uma entrevista semiestruturada com um dos gestores da empresa. Foi constatado que a empresa não tem claramente uma descrição de governança corporativa, mas que utiliza alguns princípios e valores da mesma.

Palavras Chaves: Gestão. Governança Corporativa. Comunicação Visual.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-4622