MARKETING VERDE E A PERCEPÇÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

Suelen Priscila Buffon, ALINE ANKLAM, Paloma de Mattos Fagundes

Resumo


Este estudo tem como objetivo analisar a percepção sobre marketing verde dos alunos de uma universidade pública, situada na Região Norte do estado do Rio Grande do Sul. Para isso foi realizada uma pesquisa quali-quantitativa, através de aplicação de questionário com 70 universitários na instituição, relacionando as estratégias de marketing dos 4Ps adaptados ao marketing verde. Os resultados destacam que, embora em muitos casos haja uma manifestação positiva em relação às características ambientais dos produtos, o que foi demonstrado nas preferências dos entrevistados, não há uma coerência com as atitudes de compra dos mesmos. Tal fato evidencia que as estratégias de marketing verde necessitam de um reforço e de um acréscimo a fim de aumentar as informações sobre os produtos verdes, a fim de despertar os consumidores para seus benefícios e exercer maior influência em suas decisões de compra.


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ISSN 2447-4622