CONSUMO ONLINE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: UM ESTUDO SOBRE BRECHÓ ONLINE

Priscila Kieling Pontin, Judite Sanson de Bem, Moises Waismann

Resumo


Nos últimos anos, o consumo online tem se tornado uma tendência. A partir de 2020, notou-se que o meio digital, a internet, foi uma grande aliada à adaptação da sociedade a um comportamento mais digital. Com isso, a forma de consumir modificou e as compras online foram uma saída para quem precisou ou quis continuar com suas compras mesmo estando em casa. Este estudo prevê um recorte relacionado ao consumo em um tipo de comércio normalmente diferenciado: o brechó. Por meio da observação do perfil de uma empresa da Região Metropolitana de Porto Alegre, na mídia social Instagram. Como objetivo, pretendemos refletir sobre o consumo online na atualidade e como este tipo de empresa consegue chamar a atenção do público e consegue sobreviver apenas recorrendo ao mundo online. Para a realização deste estudo foi realizada a observação de um brechó que atua principalmente no campo digital, por meio de um e-commerce. Enfim apresentamos os resultados e conclusões obtidas a partir da análise dos dados coletados sob o olhar da relação do público com esse negócio online. Palavras-chave: Vestígios memoriais. Brechó. Moda. Consumo online. Comunicação social.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-4622