PERCEPÇÕES DO PODER PÚBLICO E DA INICIATIVA PRIVADA SOBRE POSSIBILIDADES E DESAFIOS DO TURISMO COMO PROMOTOR DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL EM POUSO REDONDO/SC

Autores

  • Antônio Roney Regis da Silva Universidade Regional de Blumenau - FURB.
  • Clóvis Reis Universidade Regional de Blumenau - FURB.

Resumo

Através da realização de entrevistas semiestruturadas, devidamente analisadas, conseguiu-se detectar dados importantes sobre como poder público e iniciativa privada percebem as potencialidades e os desafios para que atividades ligadas ao turismo sejam implantadas e consolidadas no município catarinense de Pouso Redondo. A maioria dos atores entrevistados considera haver potencial, mas que este não é fomentado como deveria e muito falta para tornar-se realidade. Os resultados aqui apresentados são parte de uma investigação mais ampla a qual compõe uma dissertação de Mestrado, cujo objetivo foi analisar o potencial turístico do município supramencionado, ponderando suas implicações para o Desenvolvimento Regional Sustentável e também propor alternativas de desenvolvimento turístico, apontando atrativos naturais com potencialidade para tal.

Biografia do Autor

  • Antônio Roney Regis da Silva, Universidade Regional de Blumenau - FURB.

    Mestre em Desenvolvimento Regional - PPGDR - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB - Universidade Regional de Blumenau.

  • Clóvis Reis, Universidade Regional de Blumenau - FURB.

    Doutor em Comunicação, Professor do PPGDR - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e do PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito da FURB - Universidade Regional de Blumenau.

     

Downloads

Publicado

2021-11-11

Edição

Seção

X SIDR - Eixo 2 – Atores, Organizações Sociais e Desenvolvimento regional