CONSTRUÇÃO DE MARCA REGIONAL: UM ESTUDO DE CASO DALOGOMARCA DA AGROINDÚSTRIA YOROWA/ASHANINKAS NOTERRITÓRIO DO VALE DO JURUÁ / AC – BRASIL

Cesar Leandro CHRISTO HUNDERTMARCK, Jaime Miguel Weber, Régis Dattein Solano

Resumo


ResumoEste artigo apresenta um estudo de caso a partir do uso da concepção de análisebibliográfica e busca apresentar a produção de uma logomarca ligada à agroindústria deyorowa/ashaninkas e seus aspectos fundamentados através de uma economia verde e dasvisões da doutrina sobre o marketing sustentável e direcionado pelas questões econômicas,sociais e ambientais. Deste modo, divide-se em cinco seções; a parte introdutória queapresenta um apanhado geral do trabalho; a metodologia que demonstra a constituciçãoacadêmica do artigo científico; o referencial teórico que dá subsídio para as questõeseconômicas, sociais e os conceitos ambientais e de marketing utilizados na formulação dalogomarca, tanto ao nível histórico quanto de natureza; a descrição do estudo de caso, quedispõe da produção acadêmica da logomarca da agroindústria; e por fim são apresentadasalgumas considerações relativas ao estudo de caso e à formalização da logomarca e seualinhamento às visões empresarais (ecológicas). As metodologias utilizadas fixam-se pordois campos, a metodologia teórica baseada em revisão bibliográfia analítica e ametodologia prática, construída através das pesquisas com a comunidade estudada e dedesenvolvimento prático da logomarca frente às visões socioambientais observadas noreferencial teórico. Como resultados, apresenta-se uma logomarca fundamentada a partirdas cores culturais da agroindústria e das simbologias utilizadas na região. Tendo em vista aproposta inicial que era de produção de uma logomarca fixada a partir das diretrizesdoutrinárias e das visões ecológicas ambientais e também das perspectivas empresariais, énotável que a logomarca produzida induz discernimento sustentável e economia e marketingverde.

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ISSN 2447-4622