AS IGREJAS E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE JURÍDICA DA CONVERGÊNCIA ENTRE MÍDIA E FÉ

Bruno Mello Corrêa de Barros

Resumo


Este artigo tem por função promover uma reflexão acerca do fenômenode convergência entre mídia e fé, quer dizer, o estreitamento da relação existenteentre as Igrejas e os meios de comunicação e veículos eletrônicos de mídia.Deslindou-se o caminho percorrido através da análise da radiodifusão brasileira,bem como se verificou os aspectos referentes ao panorama hodierno dacomunicação social do país. Constatou-se, dessa forma, a televangelização, ou seja,utilização do serviço de radiodifusão e de seus meios para a difusão de crenças ereligiões. Neste paradigma, cumpre referenciar que como ferramentasmetodológicas apreciadas neste ensaio objetivou-se a utilização do método deabordagem dedutivo e método de procedimento monográfico.Palavras-Chave:  Comunicação Social; Igreja; Radiodifusão; Serviço Público;Televangelização.

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