A CONSOLIDAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NAS CONSTITUIÇÕES DOS PAÍSES E SEU FORTALECIMENTO POR MEIO DOS SISTEMAS INTERNACIONAIS: OS DIREITOS FUNDAMENTAIS COMO GARANTIA DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.

Francieli Freitas Meotti, Tamiris Gervasoni

Resumo


O presente trabalho dispõe acerca da evolução dos direitos humanos esua apresentação dentro dos vários contextos históricos, de forma que são direitosque dizem respeito a natureza humana e por isso devem ser observados egarantidos de forma que também observe-se que são a base para a dignidade dapessoa humana. Desenvolve-se o artigo abordando os direitos humanos e suaproteção nos organismos internacionais e após sua apresentação dentro dasConstituições dos países na forma de direitos fundamentais, permitindo a conexãoglobal e regional para uma melhor efetividade e observância desses direitos tãoimportantes para a vida de forma digna, trazendo principalmente uma visão dosdireitos fundamentais dentro das Constituições brasileiras.

PALAVRAS-CHAVE: direitos humanos; direitos fundamentais; concretização;ordenamento legal global e regional; Constituição.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.