TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS RURAIS

Thayná Garcia Machado, Suelem da Costa Silva

Resumo


Essa pesquisa pretende investigar a integração das tecnologias digitais na educação no âmbito das escolas rurais. Para isso, estabelece como objetivo específicos a análise contextualização da educação do campo e a verificação normativo e histórica das escolas rurais; ademais, coloca-se também a análise das tecnologias digitais e da cibercultura expressas na educação; e, ainda, a investigação sobre os impactos e desafios da integração das tecnologias digitais na educação nas escolas rurais. Pensa-se nas possibilidades de construir uma educação emancipatória, crítica e humanista desde a utilização das tecnologias digitais como ferramenta de formação educacional nas escolas rurais. Perpassa-se o tema da formação inicial e continuada do educador em prol das competências bem como a atuação do Poder Público na superação das desigualdades que permeiam o acesso à internet. No âmbito das escolas rurais as novas tecnologias podem ser empregadas para reforçar o compromisso institucional e comunitário com a formação da pessoa acompanhando as mudanças da cibercultura e respeitando as especificidades da realidade material dos estudantes.

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