AMIZADE EM DOIS CONTEXTOS EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.17058/barbaroi.v2i31.1021Palavras-chave:
Relacionamento, amizade, jovem.Resumo
O objetivo deste trabalho é comparar a percepção da qualidade da amizade de dois contextos educacionais distintos – a escola e a universidade, em uma amostra de estudantes universitários gaúchos. O relacionamento com a melhor amizade é investigado quanto a funções que o melhor amigo preenche, sentimentos que ele desperta no participante, e a satisfação do participante com o relacionamento com o melhor amigo. Os resultados apontaram para a relevância das melhores amizades originadas na escola e mantidas até a entrada na universidade. Discute-se a importância das amizades no período universitário, atentando para o desenvolvimento sócio-emocional do indivíduo para além da escola – contexto educacional freqüentemente privilegiado em pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-01-25
Como Citar
Souza, L. K. de. (2010). AMIZADE EM DOIS CONTEXTOS EDUCACIONAIS. Barbarói, 2(31), 07-17. https://doi.org/10.17058/barbaroi.v2i31.1021
Edição
Seção
Artigos
Licença
Declaração de Direito Autoral A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação na Revista Barbarói que terá a exclusividade de publicá-los em primeira mão. Os autores continuarão, não obstante, a deter os direitos autorais para publicações posteriores. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, recomenda-se a menção à primeira publicação na Revista Barbarói. A Comissão Editorial não se responsabiliza pelos conceitos ou afirmações expressos nos trabalhos assinados, que são de inteira responsabilidade dos autores. A Revista Barbarói proporciona acesso público e gratuito a todo seu conteúdo. -------------------------------------------------------- Modelo de declaração de direitos autorais: Encaminhamos à Revista Barbarói para apreciação e possível publicação, o texto intitulado (título do texto) que se trata de (Relato de pesquisa ou Estudo teórico ou Relato de experiência). Declaramos que o presente trabalho é inédito e original, seguiu rigorosamente todos os procedimentos éticos. Autorizamos a reformulação de linguagem, caso necessária para atender aos padrões da Revista. Atenciosamente, Nomes assinaturas de todos os autoresEsta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.