AMIZADE EM DOIS CONTEXTOS EDUCACIONAIS

Autores

  • Luciana Karine de Souza

DOI:

https://doi.org/10.17058/barbaroi.v2i31.1021

Palavras-chave:

Relacionamento, amizade, jovem.

Resumo

O objetivo deste trabalho é comparar a percepção da qualidade da amizade de dois contextos educacionais distintos – a escola e a universidade, em uma amostra de estudantes universitários gaúchos. O relacionamento com a melhor amizade é investigado quanto a funções que o melhor amigo preenche, sentimentos que ele desperta no participante, e a satisfação do participante com o relacionamento com o melhor amigo. Os resultados apontaram para a relevância das melhores amizades originadas na escola e mantidas até a entrada na universidade. Discute-se a importância das amizades no período universitário, atentando para o desenvolvimento sócio-emocional do indivíduo para além da escola – contexto educacional freqüentemente privilegiado em pesquisa.

Downloads

Publicado

2010-01-25

Edição

Seção

Artigos