Núcleo de atenção ao homem como espaço de reconstrução de masculinidades agressoras

Autores

  • Vagner Matias do Prado Universidade Federal de Uberlândia
  • Edson Marcelo Oliveira Silva Núcleo de Atenção ao Homem

DOI:

https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.10506

Palavras-chave:

Núcleo de Atenção ao Homem, Violência Contra a Mulher, Homens Agressores.

Resumo

O presente trabalho objetiva apresentar a implantação do Núcleo de Atenção ao Homem em um município de médio porte do interior paulista que desenvolve ações interventivas junto a homens agressores. Metodologicamente, trata-se de um relato de experiência que dialoga com a perspectiva teórica dos estudos de gênero. Espera-se que a socialização do trabalho possa colaborar para a problematização da violência de gênero e para a elaboração de estratégias de enfrentamento à violência que, para além de medidas protetivas direcionadas às vítimas, contribuam para que os próprios agressores possam resignificar suas ações e condutas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vagner Matias do Prado, Universidade Federal de Uberlândia

Bacharel em Educação Física. Doutor em Educação. Professor da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia.

Edson Marcelo Oliveira Silva, Núcleo de Atenção ao Homem

Especialista em Intervenções Psicossociais em Contextos de Vulnerabilidade na Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE); Psicólogo do Núcleo de Atenção ao Homem.

Downloads

Publicado

2017-07-05

Como Citar

Prado, V. M. do, & Silva, E. M. O. (2017). Núcleo de atenção ao homem como espaço de reconstrução de masculinidades agressoras. Barbarói, 2(50), 245 - 262. https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.10506

Edição

Seção

Artigos