“Meu mundo interior - sentimentos”: relato de experiência de estágio em psicologia escolar

Autores

  • Fernanda Brugnera Faculdade Meridional (IMED)
  • Naiana Dapieve Patias Faculdade Meridional (IMED)

DOI:

https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i53.11490

Palavras-chave:

educação emocional, crianças, psicologia escolar

Resumo

A educação emocional pode ser uma das formas de atuação do psicólogo escolar. Trata-se de uma possibilidade para prevenção de conflitos que auxilia crianças a reconhecer e manifestar, de maneira adequada, seus sentimentos. Este artigo descreve a experiência de estágio básico o qual foi realizado em uma escola privada de ensino fundamental de uma cidade do norte do Rio Grande do Sul. Após observações da demanda, foi construído o projeto de intervenção nomeado “Meu mundo interior – Sentimentos”, o qual foi aplicado em três turmas do segundo ano do ensino fundamental. O mesmo foi realizado pela estagiária juntamente com a professora de cada turma em um total de sete encontros de aproximadamente uma hora de duração cada. As crianças puderam reconhecer, verbalizar e expressar diversos sentimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Brugnera, Faculdade Meridional (IMED)

Graduanda em Psicologia (IMED)

Naiana Dapieve Patias, Faculdade Meridional (IMED)

Psicóloga (UNIFRA), Mestre em Psicologia (UFSM), Doutora em Psicologia (UFRGS), Especialista em Criança e Adolescente em situação de risco (UNIFRA), Especialista em Psicologia Escolar (FATO). Docente dos cursos de graduação e mestrado em Psicologia na Faculdade Meridional (IMED).

Downloads

Publicado

2019-10-21

Como Citar

Brugnera, F., & Patias, N. D. (2019). “Meu mundo interior - sentimentos”: relato de experiência de estágio em psicologia escolar. Barbarói, 1(53), 156-171. https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i53.11490

Edição

Seção

Artigos