AUTOESTIMA E INTENÇÕES SEXUAIS DE USUÁRIOS DE APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO

Autores

Palavras-chave:

redes sociais online, parceiros sexuais, comportamento sexual.

Resumo

O PRESENTE ESTUDO VISOU DETECTAR O NÍVEL DE AUTOESTIMA, CONSERVADORISMO E LIBERALISMO SEXUAL DOS PARTICIPANTES, BEM COMO COLETAR INFORMAÇÕES SOBRE O USO DOS APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO NO BRASIL. PARTICIPARAM DA PESQUISA 210 UNIVERSITÁRIOS MATRICULADOS EM DIFERENTES CURSOS DE UMA MESMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO RESPONDENDO A UM QUESTIONÁRIO PRESENCIAL. OBTEVE-SE O RESULTADO DE QUE O NÍVEL DE AUTOESTIMA É SEMELHANTE ENTRE OS SEXOS, NO ENTANTO, OS HOMENS NO GERAL PONTUARAM MAIS NO QUESITO LIBERALISMO SEXUAL, SENDO MAIS IRRESTRITOS SEXUALMENTE E PROPENSOS A SE ENVOLVEREM EM SEXO CASUAL A PARTIR DOS APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO DO QUE AS MULHERES QUE SE MOSTRARAM MAIS CONSERVADORAS. O LIBERALISMO SEXUAL MASCULINO FOI ASSOCIADO AO SENTIMENTO DE VAZIO QUANDO RELACIONADO ÀS RELAÇÕES VIRTUAIS. CONCLUI-SE QUE O ASSUNTO PODE TER RELAÇÃO COM POLÍTICAS DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna Benício Rodrigues, UNESP

Psicóloga (USC), aprimorada em psicologia clínica (PUC), especialista em psicologia do trânsito (USC) e mestre em psicologia do desenvolvimento e aprendizagem (UNESP)

Downloads

Publicado

2022-09-27

Como Citar

Rodrigues, B. B. (2022). AUTOESTIMA E INTENÇÕES SEXUAIS DE USUÁRIOS DE APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO. Barbarói, 1(61). Recuperado de https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/16316